sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conferência Geral, o seu caminho histórico

Conferência Geral, uma reunião mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, transmite uma sensação de pertencimento ao todo, um parentesco com os outros crentes aos membros em todo o globo.

Nas reuniões semestrais, que se originam a partir de Salt Lake City, Utah, os 14 milhões de membros da Igreja recebem instrução e orientação do corpo de líderes da Igreja e afirmam o seu apoio desses líderes.

As conferências gerais, desde 2000, emanam do centro de conferências adjacente à famosa Praça do Templo. O Centro de Conferências, com capacidade para 21.000, preenche a capacidade de cada uma das cinco sessões gerais. Além da audiência imediata, a conferência chega a toda a terra com ligações de rádio, televisão, satélite e Internet e está traduzido em 92 idiomas diferentes.



O Resaurador da Igreja, Joseph Smith chamou a conferência original da Igreja recém organizada em 09 de junho de 1830, pouco depois do 06 abril de 1830 a organização da fé. Apenas 27 membros estavam presentes.
As Conferências continuaram como os primeiros membros se mudaram de Nova York para Ohio, Missouri e Illinois. Um 1833 a reunião foi realizada no ferry boat Big Blue River, em Missouri, por exemplo, e os membros geograficamente dispersos continuaram a se encontrar em vários locais até que a maioria se estabeleceu em Nauvoo, Illinois. Então, em 1840, começou a programação de conferências semestrais. A primeira conferência fora dos Estados Unidos também foi realizada na Grã-Bretanha naquele ano.
O êxodo ocidental da Igreja, que começou em fevereiro de 1846, não significava uma conferência geral. As reuniões prosseguem ao longo da trilha em Iowa e Nebraska e começou, em Salt Lake City em 1848.
Facilidades da reunião eram limitados na recém assentadas Salt Lake Valley, a primeira conferência foi convocada em um caramanchão. Os colonos industriosos construiram um tabernáculo adobe como um lugar de reunião e, em seguida, começou a construção do Tabernáculo mundialmente famoso que fica na Praça do Templo de hoje. A primeira conferência geral, foi realizado em 1867. Conferências no Tabernáculo continuou até 2000, com ocasionais excepções do século 19, quando foram realizadas reuniões em outras cidades Utah: Provo, St. George, Logan e Colesville.
A epidemia de gripe em todo o país 1.919 adiou conferência de abril a junho desse ano, outro susto da gripe forçou o cancelamento de outubro de 1957 as reuniões. Durante a Segunda Guerra Mundial, a conferência geral limitou-se a líderes da Igreja apenas como restrições a viagens de guerra membros afetados. O Tabernáculo foi realmente fechado durante este período, as reuniões foram realizadas na liderança da Assembleia Municipal, também na Praça do Templo.
Acesso mais amplo à conferência geral começou com uma transmissão de rádio em 1923 e uma transmissão de televisão em 1949. As sessões da Conferência foram vistos além do início região Intermountain em 1953, enquanto as transmissões via satélite começou em 1975 e Disponibilidade da Internet começou em 1999. mensagens Conferência foram pela primeira vez traduzidos em diferentes idiomas, em 1962.
Membros em toda a terra se reúnem em sessões de conferência para ouvir as mensagens doutrinárias de líderes da Igreja, para demonstrar o apoio dos líderes, e ouvir os pronunciamentos de mudança nos programas da Igreja e das políticas ou de notícias da Igreja, tais como locais de templos recém-construídos. A música do famoso Coro do Tabernáculo Mórmon pontua as sessões.
Alguns dos pronunciamentos importantes que ocorreram durante as reuniões da conferência incluem a criação de 1973 do Departamento de Serviços de Bem Estar, a unidade da Igreja, que supervisiona todos os esforços humanitários no mundo da fé. Em 1975, o Primeiro Quórum dos Setenta, foi organizado, o Segundo Quorum em 1989 e Quóruns Terceiro, Quarto e quinto em 1997, todas localizadas proporcionando maior liderança da Igreja para a população mundial crescente. Também em resposta à expansão geográfica da Igreja, em seguida, o Presidente Gordon B. Hinckley anunciou em 1997 a construção de templos menores em áreas mais remotas da Igreja. Um programa para conceder empréstimos educacionais para os membros dignos de países em desenvolvimento, o Fundo Perpétuo de Educação, foi apresentado na conferência de Abril de 2001.
Como a sessão de quinta e última conferência de outubro de 2010 concluiu, presidente da Igreja, Thomas S. Monson resumiu os eventos. "Tenho certeza que falo por todos os membros em todos os lugares em que eu expresso profundo apreço pelas verdades que nos foram ensinados. ... Que bênção é que temos sido capazes de encontrar aqui, neste magnífico Centro de Conferências, em paz e conforto e segurança. "
Os membros da Igreja tem que gozavam bênção sobre a história de 180 anos da conferência geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário