quinta-feira, 10 de março de 2011

Relatório Anual de Socorro de Emergência da Igreja

Desde o Haiti até o Paquistão para a Nova Zelândia, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chegou para ajudar vítimas de desastres naturais em 58 países no ano passado. Isso de acordo com os Serviços de Acção Social de Resposta de Emergência relatório 2010, revela que a Igreja respondeu a 119 Milhões de Dólares em desastres de ajuda de emergência.

Cerca de 300.000 pessoas morreram como resultado de mais de 350 desastres naturais em 2010, tornando-o o ano mais mortífero no último quarto de século. Esses eventos incluem terremotos, inundações, deslizamentos de terra, furacões, doenças, ondas de calor e erupções vulcânicas que afetaram mais de 200 milhões de pessoas e causou mais de US $ 100 bilhões em danos.


Entre os desastres estão:

Terremotos
O maior número de mortes resultantes de terremotos - em especial o terremoto devastador no Haiti em janeiro de 2010 que matou 230 mil, Port-au-Prince. Outros terremotos de grandes proporções atingiu, em Concepción, Chile e Christchurch, Nova Zelândia.
Junto com outras agências, a Igreja respondeu a cada um desses eventos com comida e suprimentos de socorro imediato. No Haiti, médicos voluntários também foram mobilizados para ajudar os milhares de feridos. A Igreja continua a apoiar os esforços de recuperação do Haiti, incluindo o emprego, educação e habitação provisória.
Inundações e deslizamentos
Embora não seja tão prejudicial em termos de mortes, enchentes foi de longe a forma mais difundida de desastre em 2010, resultando em várias mortes e milhões de pessoas fora de suas casas. No Paquistão, sozinho, 2.000 pessoas foram mortas e 20 milhões de afetadas. Semanas de chuvas contínuas, também causaram inundações e deslizamentos de terra em toda a América Central e a costa norte da América do Sul, afetando cerca de 2,5 milhões de residentes na Colômbia e Venezuela.
Do outro lado do globo, China, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Filipinas lutaram contra inundações, resultando em um número de mortes combinada de mais de 1.800. E nos Estados Unidos, residentes no Tennessee, Kentucky e Missouri experimentaram as inundações mais graves nas últimas décadas.
A Igreja ajudou no socorro, fornecendo alimentos, água, kits de higiene, cobertores, roupas e outros suprimentos para aqueles cujas casas foram danificadas ou destruídas. Para apoiar os esforços de limpeza posterior, a Igreja forneceu kits de limpeza e estruturação das equipes de voluntários.
Cólera
O último trimestre de 2010 viu dois surtos de cólera significativa - o primeiro na região Norte Artibonite do Haiti, que rapidamente se espalhou por toda a províncias do país e causou mais de 3.000 mortes até o final do ano. O segundo surto, na região Daru da Papua Nova Guiné, embora menores e menos divulgada, levou 300 vidas.
Em resposta a essas manifestações, a Igreja desde voluntários médicos e profissionais de montagem e lançou um novo kit destinado a apoiar os esforços de prevenção da cólera e tratamento. O kit inclui sabonete, material de purificação de água e sais de reidratação oral. Além disso, a Igreja entregou sistemas de purificação de água grande, milhares de garrafas de filtração individual e materiais de educação cólera.
Todos esses esforços são possíveis através de doações generosas de membros e amigos da Igreja. Cem por cento de todas as contribuições são usadas para ajudar aqueles em necessidade.

Fonte de Dados http://www.lds.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário