quarta-feira, 23 de março de 2011

MSNBC Recontagens Missionário Mórmon a sobrevivência do Terremoto Japonês

Uma segunda história em poucos dias, movidos pelo repórter Kari Huus, apareceu no site MSNBC.com, com um missionário mórmon de tempo integral servindo perto de Sendai, no Japão. Ele foi um dos muitos capturados no devastador terremoto e tsunami de 11 de março.

Huus escreve um relatório comovente de Pocatello, Idaho, ele conta em primeira mão Patrick Hiltbrand que minutos seguintes ao terremoto e o tsunami subsequente poderoso e como ele foi uma influência calmante para aqueles ao redor dele durante a provação assustadora.

Elder Hiltbrand tinha servido por 15 meses de uma missão de dois anos para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Japão quando o terremoto aconteceu.

Huus também dá uma boa perspectiva de por que os homens e mulheres jovens mórmons servir em missões. A história também inclui uma entrevista com a mãe idosa Hiltbrand que fornece uma perspectiva ainda mais o caráter missionário de jovens.



Por sua parte, Hiltbrand está louco para voltar à zona do desastre.

"Eu realmente quero estar com as pessoas de Tagajo e ajudar", diz ele. "Tenho muitos amigos no Tagajo e eu não sei como eles estão. Eu não sei como eles vão limpar tudo e eu quero ajudar. "

Mas, como líderes da igreja mórmon disseram ao msnbc.com no início da semana, os missionários, embora entusiastas, podem ser mais um fardo que uma ajuda nesta fase.

Então Hiltbrand aguarda até que a igreja dizer que está OK para ele mudar sua missão - de salvar almas para salvar vidas.

"Tudo o que sei é que agora estou em Sapporo, porque eu tenho que estar", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário