Para obter uma imagem ampliada de sete anos de idade da menina de Auckland, Grace, praticando a sua técnica de escova tempos à frente do Nacional deste sábado dia de Mãos que Ajudam. Ver Agora
Motosserras estão movimentado, as pistolas d'água assobio, e comedores de plantas daninhas através chomping matagal, na Nova Zelândia neste sábado, 26 de março. serviços no valor de centenas de milhares de dólares serão fornecidos em todo o país. Mas as comunidades locais não pagarão um centavo. O trabalho voluntário faz parte do popular Programa Mãos que Ajudam.
Este ano é a quarta campanha de limpeza anual. Voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias serão lançados em vigor em todo o país doando entre 15.000 - 20.000 horas de seu tempo para trabalhar em suas comunidades. Suas vestes brilhantes pontos amarelos nos parques, reservas, escolas e igrejas que servem, muitas vezes em conjunto com os deputados locais e prefeitos.
Wellington Prefeito Celia Wade-Brown trabalhou cm os Mão que Ajudam em um projeto de plantio do ano passado. O prefeito selecionada seu projeto atual - embelezamento da reserva Tawatawa na Ilha Bay - e vai lançar sua manhã. Mais de 200 voluntários Mãos que Ajudam irão trabalhar em conjunto com a Associação Sul Meio Ambiente e Conselho Municipal de Rangers para espalhar mulch, as ervas daninhas clara e construir trilhas. A reserva, que abrange uma área de várzea, é uma área de lazer utilizadas por Wellingtonianos, cães a caminhar, observam a vida selvagem e caminhada.
projectos anteriores Wellington viram 280 Mórmons voluntários Mãos que Ajudam dão a Ridgway Escola uma reforma em seguida, retornar para ao lado da usina Vogelmorn Park. Eles também trabalharam com o Centro de Atividade Wellington, Refúgio da Mulher, Wellington Noite abrigo, o Wellington Cozinha Sopa (Suzanne Aubert Centro da Compaixão), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, com Wellington Câmara Municipal no Central Park e com os pacientes do cancro da mama.
Porirua O Time Mãos que Ajudam com Porirua Municipal, Manter Porirua Bonito, e os moradores locais para embelezar e desenvolver Bothamley Park, em Porirua Oriente. Eles irão erguer uma mesa de piquenique e bancos de jardim, mantendo a pista de caminhada, o conserto da ponte e limpeza de lixo em toda a área.
Tania torea, Porirua Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, diz: "É ótimo trabalhar juntos como uma comunidade e melhorar o parque para os moradores locais. Adicionando uma mesa de piquenique e os bancos vai encorajar as pessoas a passar mais tempo aqui. Melhorar faixas para eliminar a lama no inverno vai incentivar os caminhantes mais. "
Outros projetos Porirua incluíram 120 pessoas trabalhando em Mana Colégio no ano passado, limpezas de praia, trabalhar com Porirua Relay for Life, bancos de alimentos locais e Refúgio da Mulher.
Lower Hutt Graffiti tem sido um problema crescente no Vale do Hutt e Hutt Municipal viu uma oportunidade para abordar a questão quando foram abordados por "Mãos que Ajudam". o pessoal do Conselho tem trabalhado em estreita colaboração com Mãos que Ajudam a identificar sete locais que serão pintados para erradicar graffiti. O prefeito Ray Wallace vai iniciar o projeto na capela da Igreja local em seguida, passar no local com as equipes de trabalho. projectos anteriores em Hutt Valley incluíram pintura do Upper Hutt estação ferroviária, limpeza 4 km da margem do rio Hutt, e plantio de árvores.
Palmerston North Mórmon voluntários Mãos que Ajudam em Palmerston North decidiram utilizar esta oportunidade para levantar fundos para Christchurch pela realização de três carwashes na cidade. Doações para Canterbury serão recolhidos enquanto limpa os carros dos moradores. projectos anteriores em Palmerston incluíram o trabalho com móveis Metodista Serviços restaurar e 15 toneladas de triagem de roupas, bem como trabalhar com bancos de alimentos locais.
Foxton Foxton completou recentemente seu projeto de uma semana mais cedo, em Foxton Escola Primária, Te Kura O Awahou. 24 Mãos Que Ajudam voluntários da área de pintura, capina, criou recursos pedagógicos e de manutenção geral realizada na semana passada.
Principal Ani Rauhihi abriu o projeto e saudou o time. Poder Local Foxton Presidente da Igreja, Gary Patchett, disse: "Fiquei muito satisfeito com a afluência e da quantidade de trabalho realizado. Foi um grande dia para nós e para a escola. "
Auckland Manadas de trabalhadores vestindo coletes amarelos estavam presentes nas escolas primárias em Auckland pintura, paisagismo e fazendo manutenção em geral. Windy Ridge Escola Primária, Bailey Road School, Onehunga Escola Primária, Mangere Central Escola Primária e Green Bay Escola vai beneficiar a partir do dia da Igreja manutenção anual.
Mórmon Mãos que Ajudam será também a limpeza no Cemitério Waikumete e trabalhar no Rail Trail ciclovia. Ainda mais os voluntários da Igreja estarão trabalhando em uma unidade de alimentos para o Exército da Salvação para reabastecer seus bancos de alimentos.
Estima-se que 2.000 voluntários dão mais de 6.000 horas de serviço comunitário em Auckland sozinho.
Christchurch Na sequência do recente sismo em Christchurch, o planejado projeto Mãos que Ajudam 26 de Março foi cancelado, mas o serviço tem vindo a decorrer desde 22 de fevereiro de 2011. Muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram os que servem em suas comunidades, mas sem os seus bibes amarelo, e muitas vezes ao lado de outros grupos da comunidade.
Local presidente da Estaca Maurice McDonald, que é responsável pela Igreja em Cantuária diz: "Desde o primeiro dia, tem sido constante. Nós não fomos vestindo nossos coletes amarelos, acabamos saído e dado serviço como parte da comunidade. Nós não teremos destacou-se como um grupo, mas nosso povo tem sido envolvido em vários lugares. "
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo têm estado a trabalhar em equipes de contenção de água, lotações Centros de Defesa Civil, trabalhando com a Cruz Vermelha, fornecendo aconselhamento, limpeza seções, entregando reboques carregados de alimentos para as comunidades e bater em portas para ver como as pessoas estão.
"Nosso povo tem feito um monte enorme de bom, não apenas com os membros da nossa fé, mas com os seus vizinhos ea comunidade em geral", diz McDonald. A Igreja tem estado a voar três conselheiros formados em Christchurch, durante três dias por semana para trabalhar com pessoas, incluindo famílias que estão se sentindo frágil e instável.
"Após o terremoto de setembro, ficamos sabendo que você pode limpar o ambiente físico, mas os efeitos psicológicos perduram. Estamos felizes por fazer parte desse trabalho também ", disse ele.
No ano passado, Christchurch Mórmon voluntários Mãos que Ajudam restauraram um playground em Glenelg Saúde Camp.
Grupos Mãos que Ajudam estarão envolvidos em outros projetos nas principais cidades da Nova Zelândia, assim como em muitas áreas da província. Ao longo do ano eles também prestarram serviço em suas comunidades, em menor escala, trabalhando com agências locais e conselhos para melhorar seus ambientes e estender a mão àqueles que precisam de ajuda.
O Programa Mãos Que Ajudam é uma iniciativa do serviço mundial da Igreja e é apenas uma parte do bem-estar geral da Igreja e do programa humanitário.
"Os membros da Igreja em todo o mundo doam quase um milhão de dias de serviço por ano para gerir a água da Igreja, higiene e iniciativas de vacinação e de ter dado mais de um bilhão de dólares em termos monetários e donativos em espécie, ao longo dos últimos 20 anos", de acordo com a Igreja Director Nacional de Relações Públicas, Wilson Antônio.
O programa de ajuda humanitária a nível mundial da Igreja proporciona alívio de desastres e outros serviços de ajuda humanitária para as famílias carentes de todo o mundo, independentemente da sua raça, nacionalidade ou religião.