quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desde 1611 a 2011, King James Version da Bíblia Abençoa Vidas

A versão King James da Bíblia, que celebra seu 400 º aniversário, hoje, é o oficial de Inglês da Bíblia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja tem tomado diversas medidas para melhorar esta versão da Bíblia ao longo dos anos, incluindo um grande projeto concluído em 1979 para criar o seu próprio King James Version com o estudo ajuda e outros recursos LDS-relacionadas.


A versão King James leva o seu nome do monarca Inglês, que determinou que uma nova tradução ser concluída devido a preocupações com traduções anteriores. De 1604 a 1611, 50 estudiosos minuciosamente traduzido as palavras sagradas dos roteiros originais grego e hebraico. 

Assim como outras denominações cristãs, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita que a Bíblia é a palavra de Deus, e os membros são encorajados a estudar e seguir seus ensinamentos. Em um discurso proferido na conferência geral de 2007, intitulado "O Milagre da Bíblia Sagrada", Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse:
Não é por acaso ou coincidência que temos a Bíblia hoje. Pessoas justas foram inspiradas pelo Espírito para registrar tanto as coisas sagradas que viram e as palavras inspiradas que ouviram e falaram. Outras pessoas dedicadas foram inspiradas a proteger e preservar esses registros. Homens como John Wycliffe, o corajoso William Tyndale e Johannes Gutenberg foram alertados contra muita oposição ao traduzir a Bíblia em linguagem que as pessoas pudessem entender e publicá-lo em livros as pessoas pudessem ler. Creio que até os sábios do rei Jaime receberam influências espirituais em seu trabalho de tradução.
Santos dos Últimos Dias acreditam que a Bíblia não era a revelação final de Deus para a humanidade e que a revelação divina continua a profetas vivos hoje. A Igreja usa a Bíblia em conjunto com outros livros da Escritura - o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor - que esclarecem e apoiam os ensinamentos bíblicos.
Todos os membros da Igreja estudam essas escrituras numa base anual rotativa durante os Reuniões de domingo, com metade desse tempo dedicada à Bíblia. De fato, um estudo de 2010 do Pew Research Center revelou que os mórmons pontuação entre os maiores de todos os grupos religiosos em seu conhecimento da Bíblia.
Porque a Igreja utiliza escrituras, além da Bíblia, alguns acusam Santos dos Últimos Dias de não ser cristã. Para isso, o Élder Ballard respondeu:
Para qualquer pessoa com este equívoco, dizemos que cremos no Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador eo autor de nossa salvação, e que acreditamos, reverenciamos e amamos a Bíblia Sagrada. Nós temos escrituras sagradas adicionais, incluindo o Livro de Mórmon, mas ele apóia a Bíblia e jamais a substitui-lo.
A Igreja usa várias versões da Bíblia em 89 idiomas diferentes. A Igreja imprime e distribui mais de 500 mil Bíblias por ano em Inglês e Espanhol. A Bíblia e outras escrituras SUD estão disponíveis no LDS.org e conseguir oito milhões de page views por mês. Desde 1997, a Igreja doou 3,3 milhões de cópias livre da Bíblia através de cartões da amizade e oferece televisão.
Desde 1979, a Igreja tem usado a sua própria edição da Bíblia King James, que inclui títulos dos capítulos, notas e referências cruzadas para outras escrituras SUD. Essa versão também tem um guia de tópicos, dicionário bíblico e mapas, para tornar mais fácil para os membros da Igreja para estudar a Bíblia.
Brigham Young, professor da Universidade de Fred E. Woods disse que a versão SUD da Bíblia King James foi o resultado do talento e da tecnologia certa aproximação.
"O principal objetivo deste projeto foi dar santos dos últimos dias as ferramentas para conhecer melhor a Bíblia", disse Woods. "Não há nenhuma dúvida em minha mente que a mão do Senhor estava neste projeto inspirado."
Woods explicou que uma comissão composta por acadêmicos e líderes da Igreja remetido ao original hebraico e grego para esclarecer algumas das línguas na versão King James. Outro professor da Universidade Brigham Young, Gaye Strathearn, disse que a linguagem bíblica, que parece arcaico para os leitores podem realmente ser uma coisa positiva.
"Há certamente dificuldades associadas com a King James Version", disse Lane."Mas ter que ler o texto com atenção por causa da língua pode ser benéfico."
Assim como outros ao redor do mundo durante os últimos quatro séculos, os santos dos últimos dias verdadeiramente descobriram os benefícios de estudar a versão King James da Bíblia, o Élder Ballard disse.
O estudo honesto e diligente da Bíblia nos faz cada vez melhor, e devemos sempre recordar os inúmeros mártires que conheciam seu poder e que deram suas vidas para que sejamos capazes de encontrar dentro de suas palavras, o caminho para a felicidade eterna e os a paz do reino de nosso Pai Celestial.


Fonte: http://www.lds.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário